Um produtor rural de 40 anos foi multado em R$ 23 mil por desmatamento ilegal e obstrução de um córrego nesta terça-feira (11) em Miranda, distante 203 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o flagrante ocorreu durante fiscalização em fazendas do município. O desmatamento era feito com máquinas do tipo pá carregadeira e 10 hectares de foram desmatados.
Na área de desmatamento foi encontrado ainda um córrego que foi obstruído com tocos e galhos, produtos da derrubada de árvores e que foram colocados no córrego, aterrando-o.
O fazendeiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele deve responder pelos crimes ambientais, com penas previstas de até quatro anos de detenção. As máquinas foram apreendidas.
O produtor foi notificado a apresentar um plano de recuperação de área degradada junto ao órgão ambiental.