Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CRIME AMBIENTAL

Fazendeiro é multado em </br>R$ 23 mil por desmatamento e obstrução de córrego

Flagrante aconteceu durante fiscalização em propriedades rurais de Miranda
11/08/2015 18:58 - Glaucea Vaccari


 

Um produtor rural de 40 anos foi multado em R$ 23 mil por desmatamento ilegal e obstrução de um córrego nesta terça-feira (11) em Miranda, distante 203 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o flagrante ocorreu durante fiscalização em fazendas do município. O desmatamento era feito com máquinas do tipo pá carregadeira e 10 hectares de foram desmatados.

Na área de desmatamento foi encontrado ainda um córrego que foi obstruído com tocos e galhos, produtos da derrubada de árvores e que foram colocados no córrego, aterrando-o.

O fazendeiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele deve responder pelos crimes ambientais, com penas previstas de até quatro anos de detenção. As máquinas foram apreendidas.

O produtor foi notificado a apresentar um plano de recuperação de área degradada junto ao órgão ambiental.

Felpuda


Mesmo sabendo que não é fácil conquistar a vitória, alguns políticos em pleno exercício do mandato disputam eleições, querendo trocar o Legislativo pelo Executivo e se dizendo preocupados com as necessidades do município. 

A jogada é antiga: fazem campanha eleitoral antecipada, pois vão tentar a reeleição, e começam a “trabalhar” o nome desde já. É bom lembrar o dito popular: “De boas intenções o inferno está cheio”. Ah, o poder!