Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CRIME AMBIENTAL

Fazendeiro é multado em </br>R$ 6 mil por construir loteamento ilegal

Área de oito hectares foi loteada sem autorização em zona rural de Bataguassu
17/08/2015 17:46 - Glaucea Vaccari


 

Um homem de 48 anos foi multado em R$ 6 mil por construir um loteamento ilegal em Bataguassu, distante 335 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), durante fiscalização nas proximidades do Rio Paraná, a equipe percebeu a abertura do loteamento em uma propriedade rural, que abrangia uma área de oito hectares. Algumas pessoas que adquiriram os lotes já haviam construído residência no local.

As atividades no local foram interditadas e o proprietário deve responder por crime ambiental de construir atividade potencialmente poluidora sem autorização. A pena, em caso de condenação, varia de três a seis meses de detenção.

Como o loteamento não está em área de preservação permanente, o proprietário foi orientado a apresentar um projeto junto ao órgão ambiental para a possível legalização da atividade.  

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.