Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Feira de tecnologias do agro é adiada e show do Gusttavo Lima é mantido em MS

Recomendação do Ministério da Saúde é de que eventos com aglomeração de pessoas sejam cancelados
14/03/2020 14:25 - Súzan Benites


 

Na tarde de ontem (13), o Ministério da Saúde recomendou o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas em razão da epidemia do novo coronavírus (Covid-19). A orientação foi apresentada junto com um conjunto de medidas a gestores estaduais e municipais de saúde em reunião virtual. Em Mato Grosso do Sul, a Feira de Tecnologias e Conhecimentos para a Agricultura Familiar (Tecnofam) foi adiada.

A feira organizada pela Embrapa em parceria com o poder público por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) seria realizada em Dourados entre os 7 e 9 de abril. A expectativa conforme o Governo do Estado, era reunir cerca de três mil pessoas entre agricultores familiares e técnicos.

De acordo com a Embrapa, ainda não há uma nova data para a realização do evento voltado aos pequenos produtores. “Os realizadores da Tecnofam 2020 comunicam que o evento foi adiado, com data de realização ainda não definida. O objetivo é evitar aglomerações como medida preventiva ao coronavírus”, informou a organização.

Na última edição, em 2018, o evento reuniu mais de 2.800 participantes, vindos de 11 estados brasileiros e 101 municípios.  Estavam previstas na programação a  exposição de produtos, oficinas práticas, palestras e orientações técnicas desde preparação de tempero a partir de plantas medicinais e aromáticas, arranjos florais com plantas tropicais, criação e abelhas sem ferrão, cultivo de goiabeiras, entre outros.

SHOW EM ESTÁDIO

O show intitulado Boteco do Gusttavo Lima está marcado para o próximo sábado (21). O evento vai ser realizado no estádio Morenão e promete estar lotado. De acordo com a assessoria produtora que está trazendo o show para Campo Grande, o show está mantido. “A única informação que posso passar é que está mantido o evento”, informou a assessoria.

Até a tarde deste sábado, os ingressos continuam sendo vendidos normalmente. Assim como a agenda no site oficial do cantor também. Além da atração principal, o show traz também os cantores convidados, Leonardo, Felipe Araújo e a dupla Bruno e Denner.  

O evento costuma reunir milhares de pessoas, o maior recorde de público foi registrado no ano passado em Belo Horizonte, onde 57 mil pessoas estiveram presentes, no Estádio do Mineirão.  

Conforme as recomendações do Ministério da Saúde, as autoridades locais devem estimular que eventos – sejam eles, governamentais, artísticos, científicos ou comerciais – não ocorram nesse período. Caso não seja possível cancelar o evento, a recomendação é que não haja público. O ministério indica ainda que os organizadores de eventos que não possam ser cancelados entrem em contato com autoridades de saúde para cumprir os requisitos previstos na legislação para essas situações.

Felpuda


A lista do Tribunal  de Contas de MS,  com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros  de quando exerceram cargos públicos,  está deixando  muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto  pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!