Clique aqui e veja as últimas notícias!

CAPITAL

Vacinação contra a Covid-19 seguirá normal em Campo Grande durante o feriado

De acordo com a Sesau, a aplicação das doses será em regime de plantão
31/05/2021 18:15 - Mariana Moreira


Apesar de o governo estadual ter adotado ponto facultativo na sexta-feira (4), a prefeitura de Campo Grande terá expediente normal após o feriado de Corpus Christi no dia 3. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), a vacinação contra a Covid-19 será por regime de plantão durante o feriado. 

A pasta ainda vai definir os locais de vacinação, conforme as doses disponíveis.  

Últimas notícias

Por antecipar os feriados de 12 de junho, dia de Santo Antônio e 26 de agosto, aniversário da Capital, a próxima data comemorativa em Campo Grande será apenas em 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.  

Os feriados municipais foram adiantados para conter o avanço da doença em março deste ano. 

À época, Campo Grande operou com restrições de mobilidade urbana e toque de recolher das 20h às 5h, entre os dias 22 a 28 de março.  

Comércio

O comércio de Campo Grande está autorizado a funcionar no feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira, das 9 às 18h. No entanto, essa decisão fica a critério de cada empresário.

A data é tida como ponto facultativo pela Convenção Coletiva do Trabalho, firmada entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo CG) e a Fecomércio-MS.

Assine o Correio do Estado