Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

Férias escolares de julho começam dia 7 de maio no município

O recesso foi antecipado pela Prefeitura segue até 21 de maio
24/04/2020 08:31 - Gabrielle Tavares


 

Alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) tiveram as férias escolares de julho antecipadas pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A decisão foi em razão da pandemia provocada pela Covid-19. A medida será publicada através de uma resolução da Semed.

O recesso terá início no dia 7 de maio e irá até o dia 21 do mesmo mês. As aulas municipais presenciais já estão suspensas desde 18 de março, as atividades na Reme seriam retomadas no dia sete de maio, caso não houvesse a antecipação das férias.

A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, explicou que neste período de 15 dias do recesso, não haverá novas atividades curriculares online, pois se trata de uma antecipação das férias. “Neste momento nossa preocupação é com a saúde dos alunos e profissionais da Educação. Quanto as notas para o fechamento do bimestre, nós estamos realizando um estudo para verificar que tipo de avaliação será aplicada aos alunos no retorno das aulas”. Ainda de acordo com Elza, as escolas permanecerão fechadas.

 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.