Clique aqui e veja as últimas notícias!

PANDEMIA

Depois de lockdown, fila de espera por leitos em Dourados é zerada

O município adotou medidas mais restritivas antes mesmo do decreto estadual
21/06/2021 14:50 - Thais Libni


Após lockdown, fila de espera de pacientes de Dourados em busca de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid é zerada nesta segunda-feira (21) informou a Secretaria Municipal de Saúde de Dourados. 

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) nas últimas 24 horas, o município não registrou nenhum óbito. 

Últimas Notícias

No início do dia, a macrorregião de Dourados contava com duas pessoas aguardando por um leito UTI, sendo uma de Dourados e uma de Mundo Novo, mas nesta tarde a fila de espera foi zerada. 

A atualização final do boletim do município será publicada às 17h, a expectativa é que não haja mudanças.

Dourados decretou lockdown em 28 de maio para controlar contaminações e óbitos do município. No dia 30 de maio, 36 pacientes aguardavam por um leito no município.  

Já em Campo Grande, nesta segunda-feira, 96 pessoas aguardam por um leito UTI Covid. 

A Capital que estava na bandeira cinza do programa Prosseguir, não aderiu às medidas restritivas decretadas pelo Estado. 

O governo municipal optou por alterar a bandeira de classificação de risco da cidade para vermelha e não aplicar as medidas restritivas. Em um dia, Campo Grande registrou 306 novos casos e 6 óbitos.

Mato Grosso do Sul confirmou 324.299 testes positivos e 7.826 mortes desde o início da pandemia, sendo 606 casos e 21 óbitos neste segunda.

Assine o Correio do Estado