Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CRISE

Fim de paralisação dos policiais é a solução para o Ceará, diz Moro

Ministro ressaltou que profissionais precisam ser valorizados
01/03/2020 12:40 - Estadão Conteúdo


 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou, em um vídeo publicado em sua página oficial do Twitter neste domingo (1), que a solução do "problema" no Ceará "passa pelo fim da paralisação ilegal dos policiais".

"Os policiais têm de ser valorizados, mas a paralisação é algo que a Constituição não permite", repetiu. Moro já tinha dito que o motim dos militares era ilegal, mas que eles não podiam ser tratados como "criminosos". O movimento dos PMs começou no dia 18 e, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, foram registradas 219 mortes, entre 19 e 26 de fevereiro.

Moro também disse, neste domingo no Twitter, que a exploração política do caso não ajuda. "Temos que parar de explorar politicamente, tanto dentro do Estado do Ceará quanto fora do Estado do Ceará, essa situação", afirmou. "Temos que respeitar os poderes que estão envolvidos nessa negociação, os policiais, e o trabalho que o governo federal vem fazendo em apoio à população cearense", completou.

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.