Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FRENTE FRIA

Fim de semana será de temperaturas amenas e melhora no clima seco

Mínima pode chegar até 8 °C e umidade do ar continua baixa
25/07/2020 09:45 - Gabrielle Tavares


O clima seco presente nos últimos dias em Mato Grosso do Sul vai dar uma trégua neste sábado (25). As temperaturas poderão registrar mínima de 8 °C, em cidades como Porto Murtinho, e máxima de 34 °C em todo o Estado.

Em Campo Grande, a variação de temperatura está estimada entre 15 °C e 28°C. Isso porque uma frente fria vinda do centro sul do país auxiliará no aumento das instabilidades e na melhora dos índices de umidade relativa do ar.  

Contudo, as chances de chuva são baixas de acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro).

Este sábado será de céu parcialmente nublado. A umidade relativa do ar estará em estado de atenção com índices podendo variar entre 80% a 30%.  

A frente fria poderá favorecer formação de geada na madrugada de sábado para domingo (26) na região sul do Estado.  

Na região pantaneira, onde foi decretado estado de emergência na sexta-feira (24) em razão as queimadas, há possibilidade de rajadas de chuva com vento moderado. O mesmo pode acontecer na região sudoeste e sul.

As temperaturas mais amenas deverão se manter no domingo, que tem previsão de céu claro com poucas nuvens em todas as regiões e sem expectativa de chuva.  

A umidade do ar voltará a ficar em estado de alerta, podendo atingir os 20%. Neste dia as temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 4°C a 30°C, na Capital variação está estimada em 15°C a 29°C.  

 
 

Felpuda


A lista do Tribunal  de Contas de MS,  com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros  de quando exerceram cargos públicos,  está deixando  muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto  pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!