Clique aqui e veja as últimas notícias!

CLIMA

Fim de semana será de tempo instável com pancadas de chuva isoladas

Chuvas devem continuar pelo menos até dia 26 de novembro no Estado
13/11/2020 11:03 - Gabrielle Tavares


A recomendação do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) para os eleitores de Mato Grosso do Sul é comparecer às votações neste domingo (15) portando guarda-chuva, já que a previsão para o fim de semana é de clima instável com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas em todo o Estado.

Para esta sexta-feira (13) a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com expectativa para pancadas de chuva especialmente na parte centro-norte do Estado. Nessa região é necessário que a população fique atenta a possíveis condições adversas como chuvas intensas, ventos fortes e raios.

A coordenadora do Cemtec-MS, Franciane Rodrigues, afirmou que no sábado é esperado diminuição de nebulosidade sobre Mato Grosso do Sul. A previsão é de sol entre nuvens, com baixa expectativa de chuva.

“Já no domingo as nuvens aumentam ao longo do dia, dando condição a céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade para ocorrência de chuvas, é recomendado sair de casa levando um guarda-chuva”, completou Rodrigues.

As temperaturas no estado podem variar entre 19 ºC a 36 ºC nesse fim de semana. Na Capital, a variação estimada é de 20 ºC a 31 ºC. Já os índices de umidade relativa do ar devem ficar entre 95% a 40%.

Segundo o Cemtec-MS, tendência de precipitação apontam que as chuvas devem continuar pelo menos até dia 26 de novembro no Estado.