Clique aqui e veja as últimas notícias!

COVID-19

Final de semana terá plantão de vacinação contra Covid nos municípios do Estado

Todas as cidades de MS receberão as doses dos imunizantes nesta sexta-feira (26)
25/02/2021 17:55 - Thais Libni


Com a chegada de 35.700 doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca/Oxford em Mato Grosso do Sul, na quarta-feira (24), desta semana, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), se prepara para mutirão de vacinação contra Covid-19 neste final de semana nos 79 municípios do Estado.  

Segundo o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, uma  rede de comunicação já esta sendo realizada entre os secretários de saúde de todas as cidade do MS para que aconteça o mutirão de vacinação no sábado e domingo.  

Últimas Notícias

"Estou em contato com os secretários de saúde dos municípios para que possamos fazer esse mutirão de vacinação agora que novas doses chegaram e serão todas encaminhadas amanhã (26), para os 79 municípios do Estado".  

Ainda conforme o secretário, a iniciativa de imunização durante os dois dias, é uma estratégia para compensar os dias em que não houve vacinação no estado, devido ao carnaval e aos dias em que as doses tinham acabado, impossibilitando o andamento do plano de vacinação estadual.  

"Ficamos por muitos dias sem realizar imunização, o que nos atrasou de certa forma, precisamos compensar o tempo perdido e vacinarmos todos que conseguirmos".  

É previsto que na primeira semana do mês de março, o estado receba mais uma remessa de imunizantes, que serão utilizados para a segunda dose daqueles que já receberão a primeira imunização.  

Doses  

Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu 222.960 doses dos imunizantes Coronavac e Astrazeneca.

Do número total de doses que chegaram ao Estado até agora, 149.932 foram aplicadas.

De acordo com dados do Vacinômetro, até agora, 68,1% do público-alvo da primeira fase da campanha no Estado já recebeu a primeira dose da Coronavac.

Assine o Correio do Estado