Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TOQUE DE RECOLHER

Fiscalização interdita quatro estabelecimentos por irregularidades

Equipes da operação Toque de Recolher vistoriaram 183 locais na noite de sábado
02/08/2020 11:20 - Naiane Mesquita


Apenas na noite de ontem (1º), a equipe da Guarda Municipal recebeu 215 denúncias contra estabelecimentos ou pessoas que estavam descumprindo o decreto 14.380 que estipula o toque de recolher em Campo Grande.

De acordo com o boletim da Guarda, das 467 ligações, 215 foram denúncias e 169 buscavam informações sobre a quarentena na cidade.

A equipe formada pela Guarda Civil Metropolitana, Agetran, Vigilância Sanitária, Semadur e Polícia Militar percorreu sete regiões da cidade e interditou quatro estabelecimentos comerciais que estavam funcionando em desacordo com as regras, que estipulam o fechamento de bares e restaurantes às 21 horas. Ao todo, 183 locais foram vistoriados na noite de sábado para domingo (2).

Além disso, a Semadur emitiu quatro notificações por falta de alvará, enquanto a Vigilância Sanitária autuou 3 estabelecimentos e interditou 4 locais. 

Apesar das campanhas de conscientização, a Guarda Municipal ainda precisou orientar pessoas de 62 residências que estavam realizando aglomerações na noite passada e pedir que outras 81 retornassem para suas casas. 

 

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!