A Polícia Civil prendeu por volta das 3h desta segunda-feira (16), Romildo Vitorino, de 30 anos, conhecido como “Victor”. Ele confessou ser o autor dos disparos que vitimou Rosaneto Lemes da Silva, de 35 anos, neste domingo (15), em uma residência, na rua das Violetas, no bairro Senhor Divino, em Coxim (MS).
Vitorino foi preso na residência onde mora, na cidade de Rio Verde (MS). De acordo com a Polícia Civil, ele foi localizado com base nas informações colhidas de testemunhas que estavam no local do crime.
Homicídio
O crime aconteceu por volta das 18h30min de ontem (15), quando Rosaneto Lemes da Silva, de 35 anos, morreu baleado em uma residência localizada na rua Violeta, no bairro Santa Maria, em Coxim (MS).
A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional Álvaro Fontoura, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Todos estavam em um churrasco, onde reside os sogros da vítima, quando iniciou-se uma discussão e Vitorino efetuou os disparos em direção a Silva, tendo um tiro acertado a região do abdômen e outro o ombro esquerdo. Após o assassinato, o autor fugiu em uma motocicleta para Rio Verde.
Na residência do autor, foi apreendido o revólver usado no crime, um 38; 22 “trouxinhas” de pasta base de cocaína e mais 25 gramas do mesmo entorpecente, que resultaria em aproximadamente mais 100 “paradinhas”.
Vitorino confessou estar comercializando drogas a cerca de quatro meses, tempo que reside em Rio Verde. Em depoimento, ele disse que residiu em Coxim por cinco anos.
O acusado é de Rondonópolis, onde já tem passagem por tráfico de drogas e latrocínio (roubo seguido de morte) e é foragido do estado de Mato Grosso.
De acordo com a Polícia Civil, ele é considerado um criminoso de alta periculosidade. Demonstrando frieza, em depoimento, Vitorino disse que não se arrependeu e, que se a vítima não tivesse morrido, iria matá-lo quando saísse da cadeia. Conforme mudava de cidade ele alterava o nome, sendo “Victor” e “Léo”, os nomes usados por ele.
Com informações do Edição de Notícias