Naiane Mesquita
12/09/2020 14:17
Uma manutenção realizada neste sábado (12), no sistema de abastecimento da Águas Guariroba pode ocasionar em oscilações no fornecimento de água para cinco regiões de Campo Grande.
O problema, de acordo com um comunicado divulgado pela concessionária, é resultado das altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar, com índices não registrados na Capital há mais de 20 anos. O clima tem influenciado diretamente no alto o consumo de água e também nas operações de manutenção.
As regiões afetadas são do bairro Taveirópolis (Vila Bandeirantes, Taquarussu, Amambai e Caiçara), Pioneiros (Botafogo, Ouro Preto, Vila Adelina, Jardim Aero Rancho, Centenário, Parati e Guanandi I), Coophasul (Santa Luzia, Parque do Azaléia, Parque dos Laranjais, Coophasul, Vila Marli, Vila Neusa, Sírio Libanês, Santa Carmélia e Manoel Taveira) Paulo Coelho Paulo Coelho (Jardim Centro Oeste, Jardim Canguru, Moreninha Cidade Morena e Moreninha 1,2,3 e 4).
Economia
A concessionária ainda reitera a importância do consumo consciente neste período, utilizando as reservas de caixas d’água principalmente para atividades essenciais. As equipes da concessionária estão atuando nas regiões e a previsão é de que o fornecimento retorne gradativamente.
A orientação é uma medida preventiva, principalmente durante o período de pandemia, em que as autoridades de saúde orientam para que todos permaneçam em casa. Evite o uso da mangueira para lavagem de carros, irrigação de granas e jardim, lavagem de varandas e calçadas, evite também encher piscinas e banheiras e procure reutilizar a água sempre que possível.