Clique aqui e veja as últimas notícias!

TEMPESTADE

Com ventos de até 94 km/h, temporal causa diversos estragos em Campo Grande

Corpo de Bombeiros e Energisa operam em força-tarefa para retirar árvores caídas pela cidade
15/10/2021 19:45 - Graziella Almeida, Izabela Cavalcanti, Rafaela Moreira


A forte tempestade de areia que atingiu Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (15), causou diversos estragados por todos os cantos da cidade. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal, ao menos 150 ocorrências envolvendo quedas de árvores foram registradas, sendo seis delas acidentes. 

Os estragos estão por todas as partes, desde periferias até bairro nobre, no Monte Líbano duas árvores de grande porte obstruíram ruas de grande acesso. 

Outro incidente do mesmo tipo foi registrado na Avenida Afonso Pena, em frente ao residencial Jardim dos Jatobás, onde a árvore obstruiu a via e os veículos cortavam o acesso pela calçada. 

Nos bairros Aero Rancho, Vila Bandeirantes, Lar do Trabalhador, Guanandi, entre outros sofreram com as quedas e em uma casa localizada na Avenida Engenheiro Lutero Martins, a planta caiu nas dependências da residência, derrubando parte do muro e da estrutura do local, impedindo a saída dos donos e de um cadeirante. "Estamos vivendo um momento de pavor, a árvore ta impedindo a saída da minha vizinha e do marido dela que é cadeirante", disse a comunicante.

Ainda não foi registrado nenhuma ocorrência envolvendo desabamentos pela cidade. 

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria passa pelo Estado e deixa o tempo instável. O acumulado de chuva chega a 103 milímetros. 

Acompanhe as últimas notícias