Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MUDANÇA NO TEMPO

Frente fria chega ao Estado nesta sexta-feira; deve gear na segunda

Temperaturas podem atingir 4°C no fim de semana
21/05/2020 19:23 - Eduardo Miranda


Uma frente fria, que chegou hoje (21) no extremo Sul e Oeste de Mato Grosso do Sul, pela fronteira com o Paraguai, deve atingir amanhã à região Central, onde está Campo Grande. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuva para esta sexta-feira nestas regiões de Mato Grosso do Sul, e queda brusca de temperatura a partir da noite.

A previsão numérica indica que na Capital a temperatura nesta sexta-feira deve repetir a mesma variação de hoje: entre 22ºC e 28ºC, porém, com o céu encoberto. A previsão, porém, já muda para o próximo sábado, quando o céu volta a ficar claro e a mínima prevista será de 9ºC, e a máxima de 17ºC. A mesma previsão de temperatura mínima de  9ºC em Campo Grande se repete até a próxima segunda-feira, quando a máxima passa a ser de 23ºC.

GEADA

No Sul do Estado, depois da chuva desta sexta-feira, o frio será ainda mais intenso. No sábado a temperatura mínima será de 9ºC, e entra em declínio até atingir 4ºC na segunda-feira, quando deve gear em vários municípios da fronteira com o Paraguai e próximos à divisa com o Estado do Paraná.

 
 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!