Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Frente fria se aproxima e traz chuva e queda nas temperaturas

Há alerta de vendaval para esta quarta-feira
24/06/2020 15:27 - Glaucea Vaccari


 

Uma frente fria se aproxima de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (25) e promove mudanças no tempo, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas e ligeira queda nas temperaturas, além de amenizar o tempo seco.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para esta quarta-feira (24), há alerta de vendaval, com grau de severidade classificado em perigo potencial. De acordo com o aviso, ventos devem variar entre 40 km/h e 60 km/h em 33 municípios do Estado, especialmente nas regiões sul e oeste

.Amanhã, com a aproximação da frente fria, o céu fica mais nublado e pancadas e trovoadas isoladas devem ocorrer no centro-sul no decorrer do dia. Nas demais áreas, o dia deve ser de sol com poucas nuvens.

Na sexta-feira (26) a frente fria atravessa o Estado e permanece a previsão de tempo nublado e pancadas de chuva com trovoadas isoladas.

Essa frente começa a se deslocar para leste no sábado (26), afastando-se de Mato Grosso do Sul. No entanto, após a passagem da frente fria, uma massa de ar frio chega e temperaturas começam a cair no decorrer do dia, especialmente a partir da tarde, com mínima de 12°C.

Domingo será de sol com poucas nuvens na maior parte do Estado, mas ainda deve haver chuvas isoladas no centro-sul, incluindo Campo Grande, onde temperaturas oscilam entre 17° e 23°C.

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!