Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BATAYPORÃ

Frigorífico que pegou fogo é multado em R$ 150 mil pelo Corpo de Bombeiros

Corporação afirma que rede de hidrantes estava irregular e empresa atuava sem certificação
21/08/2015 18:00 - GABRIEL MAYMONE


 

O frigorífico Minerva, localizado às margens da MS-234, em Batayporã (MS), destruído depois de incêndio na última quarta-feira (19), foi multado em R$ 150 mil pelo Corpo de Bombeiros. O capitão Pablo Diego, dos bombeiros, informou que foi aberto um processo administrativo e que a Minerva Foods tem 15 dias para efetuar o pagamento da multa ou recorrer. As informações são do Nova News.

O capitão explicou que o valor da autuação foi calculado tendo como justificativa o fato de a rede de hidrantes da unidade estar irregular e pelo fato de a empresa estar atuando sem certificação desde janeiro de 2015, portanto, nas palavras do militar, levando em conta que o Minerva encerrou suas atividades em julho, conclui-se que os funcionários trabalharam por cerca de seis meses em uma estrutura considerada de risco.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, outros critérios como o poder econômico da empresa e o tamanho da estrutura também influenciaram nos cálculos. 

Felpuda


Mesmo sabendo que não é fácil conquistar a vitória, alguns políticos em pleno exercício do mandato disputam eleições, querendo trocar o Legislativo pelo Executivo e se dizendo preocupados com as necessidades do município. 

A jogada é antiga: fazem campanha eleitoral antecipada, pois vão tentar a reeleição, e começam a “trabalhar” o nome desde já. É bom lembrar o dito popular: “De boas intenções o inferno está cheio”. Ah, o poder!