Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Frio e chuva deixam Campo Grande “escondida” em nevoeiro nesta terça-feira

Baixas temperaturas devem continuar durante a semana
02/06/2020 18:31 - Fábio Oruê


Terça-feira chuvosa e fria já era esperada pelo campo-grandense, que foi pego de surpresa na tarde de hoje (2). Um denso nevoeiro, propiciado pelas condições climáticas, se formou e cobriu praticamente a cidade inteira.  

Conforme apurado pelo Correio do Estado, a neblina apareceu em vários bairros da Capital, como no Aero Rancho, Jardim Panorama, Núcleo Habitacional Buriti, Rouxinóis, Guanandi, Piratininga, Tijuca, Ana Maria do Couto, Vila Nasser, Coophasul, Vila Nossa Senhora das Graças, entre outros. Há relatos de neblina também nos municípios de Coxim, São Gabriel do Oeste, Sonora e Itaporã. 

Em Campo Grande já choveu, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 8,8 milímetros e a mínima registrada foi de 15,1ºC. As chuvas aconteceram em pontos isolados e em várias pancadas durante o dia, o que propicia a formação de neblinas. 

As temperaturas baixam em praticamente todo o Estado. Ponta Porã marcou durante o dia uma mínima de 9.3ºC, com acumulado de quase 5 mm. Em Dourados, também na região sul, as temperaturas chegaram a 13ºC, e choveu 7,4 mm. Em Bataguassu, Jardim e Sidrolândia as mínimas marcaram entre 13ºC e 16ºC, com 12 mm, 10 mm e 11 mm, respectivamente. 

 

 
 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.