Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ONDA DE FRIO

Massa de ar polar se aproxima do Estado e semana deve ter frio intenso

Meteorologia prevê recorde de frio e geadas no Estado
02/05/2020 13:58 - Glaucea Vaccari


 

Nos primeiros dias de maio, uma grande e forte frente fria avança sobre o Brasil e deve trazer frio e geada a Mato Grosso do Sul. Massa de ar polar deve chegar já durante essa semana, mas a queda das temperaturas será mais sentida no próximo fim de semana.

Conforme a meteorologista Patricia Madeira, é a primeira onda de frio forte do outono, no entanto, na segunda quinzena do mês, há previsão de outra mais forte e abrangente.  

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, na terça-feira (5), canal de umidade da Amazônia que atua sobre o estado se fortalece e se conecta a frente fria, podendo chover forte em municípios do sul e oeste do Estado.

A partir de quarta-feira (6), a frente fria atravessa o Estado, causando aumento da nebulosidade e chuvas em algumas regiões, mas o tempo continua predominantemente seco. Temperaturas caem acentuadamente, com mínima prevista de 14°C.

Frio deve ser mais intenso a partir de sexta-feira, quando há possibilidade de geadas em municípios da região sul. Domingo de Dia das Mães deve ser o pico de frio, com temperaturas abaixo de 10°C.  

Massa de ar polar deve estabelecer as menores temperaturas deste ano, com provável recorde de frio em Campo Grande.

O frio destas massas polares se sustenta por um período de 2 a 4 dias e depois a temperatura já entra em elevação.

 

Felpuda


Questão de família acabou descambando para o lado da política, e a confusão já é do conhecimento público. 

A queda de braço tem como foco a troca de apoio político que, de um, foi para outro. Sem contar as ameaças de denúncia da figura central do imbróglio. 

A continuar assim, há quem diga que nenhum dos dois candidatos a vereador envolvidos na história conseguirá ser eleito. Barraco é pouco!