Clique aqui e veja as últimas notícias!

FRONTEIRA

Frota de aviões e imóveis são alvos de ação contra o tráfico

Três pessoas foram presas e 23 aeronaves foram apreendidas, além de duas áreas rurais e um apartamento avaliados em R$ 40 milhões
06/08/2020 11:11 - Nyelder Rodrigues


A Polícia Federal (PF) realizou nesta quinta-feira (6) em Mato Grosso do Sul e em Goiás a Operação Cavok, que resultou na prisão de três pessoas, apreensão de 23 aeronaves de pequeno porte e sequestro de bens avaliados em R$ 40 milhões - dois imóveis rurais e um apartamento de luxo, ambos localizados em território goiano.

O objetivo da ação foi desarticular economicamente uma organização criminosa que atua nos dois estados e tem suas atividades dedicadas ao tráfico de drogas. Em solo sul-mato-grossense, na fronteira entre Brasil e Paraguai, os policiais apreenderam a frota de aviões usados para transportar drogas do país vizinho para várias cidades brasileiras.

Aqui, também foram feitas duas prisões, uma em cumprimento de mandado de prisão preventiva e outra em flagrante, por posse de arma. A terceira prisão, em Goiás, aconteceu também em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Todos foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã, que faz fronteira com a paraguaia Pedro Juan Caballero.