Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PREVISÃO

Fumaça não atrapalha e frente fria deve chegar a Campo Grande no fim de semana

Vento trouxe fumaça do Pantanal para a Capital e deve permanecer até que a chuva venha
13/08/2020 15:00 - Fábio Oruê


Fumaça que encobriu o céu de Campo Grande nesta quinta-feira (13) e surpreendeu os moradores, não irá atrapalhar a ação de uma frente fria prevista para a Capital. Este fenômeno meteorológico vindo do litoral do Paraná está passando hoje pelo sul de Mato Grosso do Sul. 

A fumaça vista no município veio trazida pelo vento da região de Corumbá, que atualmente vem sofrendo com o constante incêndio no Pantanal. Conforme a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Cemtec), Franciane Rodrigues, apesar de ter chegado a Capital, a poluição não deve atrapalhar a formação de nuvens da frente fria estimada para o fim de semana. 

O Correio do Estado noticiou esta semana que as queimadas também tem se espalhado pelos municípios do Estado e tem situação alarmante em Campo Grande. Segundo Rodrigues, a chuva neste fim de semana serão fracas, ou seja, não serão significativas e podem não ajudar muito na situação da seca que provoca as queimadas em vegetação. 

A névoa deve permanecer até o fim do dia na Capital, “enquanto não chover em Campo Grande, o céu estará difuso dessa forma”, completou a coordenadora.  

O Cemtec alerta para atenção seja redobrada a crianças e idosos, que são mais vulneráveis em relação à poluição atmosférica.

SUL DE MS

Uma chuva rápida caiu sobre Dourados na manhã de hoje e  totalizou 1.2 milímetros durante sete minutos, dando fim à seca que perdurava há quase 40 dias, de acordo com o site Dourados News. Para agosto, a média esperada é de 47.1 milímetros.

De acordo com o apurado pelo Correio do Estado, em Itaquiraí também choveu e inclusive uma chuva com granizo chegou a ser registrada. Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 1,4 milímetros no município e 15,3ºC foi a menor temperatura registrada nessa quinta-feira.

Já Amambai e Laguna Carapã tiveram precipitação de 0,2 mm cada e 13,1ºC e 15,3º de temperaturas mínimas respectivamente. Ponta Porã marcou 14,2ºC de mínima pela manhã e teve chuva de 06 mm. 

Ainda de acordo com o Inmet, em Caarapó a chuva chegou a 4,8 mm e 14,2°C de mínima. 

 
 

Felpuda


A lista do Tribunal de Contas de MS, com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros de quando exerceram cargos públicos, está deixando muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!