Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PREVISÃO

Fumaça não atrapalha e frente fria deve chegar a Campo Grande no fim de semana

Vento trouxe fumaça do Pantanal para a Capital e deve permanecer até que a chuva venha
13/08/2020 15:00 - Fábio Oruê


Fumaça que encobriu o céu de Campo Grande nesta quinta-feira (13) e surpreendeu os moradores, não irá atrapalhar a ação de uma frente fria prevista para a Capital. Este fenômeno meteorológico vindo do litoral do Paraná está passando hoje pelo sul de Mato Grosso do Sul. 

A fumaça vista no município veio trazida pelo vento da região de Corumbá, que atualmente vem sofrendo com o constante incêndio no Pantanal. Conforme a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Cemtec), Franciane Rodrigues, apesar de ter chegado a Capital, a poluição não deve atrapalhar a formação de nuvens da frente fria estimada para o fim de semana. 

O Correio do Estado noticiou esta semana que as queimadas também tem se espalhado pelos municípios do Estado e tem situação alarmante em Campo Grande. Segundo Rodrigues, a chuva neste fim de semana serão fracas, ou seja, não serão significativas e podem não ajudar muito na situação da seca que provoca as queimadas em vegetação. 

A névoa deve permanecer até o fim do dia na Capital, “enquanto não chover em Campo Grande, o céu estará difuso dessa forma”, completou a coordenadora.  

O Cemtec alerta para atenção seja redobrada a crianças e idosos, que são mais vulneráveis em relação à poluição atmosférica.

SUL DE MS

Uma chuva rápida caiu sobre Dourados na manhã de hoje e  totalizou 1.2 milímetros durante sete minutos, dando fim à seca que perdurava há quase 40 dias, de acordo com o site Dourados News. Para agosto, a média esperada é de 47.1 milímetros.

De acordo com o apurado pelo Correio do Estado, em Itaquiraí também choveu e inclusive uma chuva com granizo chegou a ser registrada. Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 1,4 milímetros no município e 15,3ºC foi a menor temperatura registrada nessa quinta-feira.

Já Amambai e Laguna Carapã tiveram precipitação de 0,2 mm cada e 13,1ºC e 15,3º de temperaturas mínimas respectivamente. Ponta Porã marcou 14,2ºC de mínima pela manhã e teve chuva de 06 mm. 

Ainda de acordo com o Inmet, em Caarapó a chuva chegou a 4,8 mm e 14,2°C de mínima. 

 
 

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!