Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EMPREGO

Funsat terá vagas para mulheres vítimas de violência

Ação foi feita para incentivar a independência financeira dessas mulheres
14/07/2020 13:58 - Gabrielle Tavares


Mulheres vítimas de violência atendidas pela Casa da Mulher Brasileira terão a chance de serem encaminhadas para o mercado de trabalho para alcançar independência emocional e financeira. A ação é uma parceria entre Fundação Social do Trabalho (Funsat) e a Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Semu).

A Funsat realizou um atendimento diferenciado e prioritário com entrevista qualificada e orientações pertinentes aos requisitos atualmente exigidos pelo mercado formal de trabalho, por meio das Coordenadorias de Intermediação de Emprego, Qualificação Profissional, Serviço Social e Proinc (Programa de Inclusão Profissional).

Estas mulheres foram acolhidas pela equipe de Serviço Social, que realizou entrevista individual para avaliar o perfil sócio econômico e curricular de cada uma. Em seguida receberam orientações sobre postura profissional, ética e a importância e necessidade da qualificação continuada.

“Vamos disponibilizar, por meio do Proinc, vagas mensalmente para que essas mulheres que se encontraram em situação de vulnerabilidade tenham liberdade financeira. A inserção no Programa vai proporcionar disponibilidade de tempo para buscarem com segurança e tranquilidade, um emprego formal”, divulgou a Funsat, em nota.

 
 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.