Região sul de MS sofre estragos de grande magnitude e Dourados chegou até a declarar estado de emergência por conta dos temporais da manhã desta segunda-feira (26).
Exército já está nas ruas para auxiliar Bombeiros e Defesa Civil. Não há balanço dos estragos acusados pela chuva até o fechamento da reportagem.
Em fotos que circulam em grupos do whatsapp é possível ver carros atingidos por árvores que não aguentaram a força do vento. Outra cidade da região, Caarapó também foi bastante afetada pela fúria da tempestade.
De acordo com o Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet), Mato Grosso do Sul inteiro deve ficar em alerta para avanço das chuvas. O perigo de temporais, no entanto, está restrito para a região de fronteira.
A emissão começou às 23h de domingo (25) e vai até as 15h desta segunda-feira. N região da Grande Dourados a temperatura deve ficar no mínio em 17°C e no máximo a 30°C.
No restante do estado o alerta é de chuva intensa, com expectativa de 30 a 60mm com previsão de durar até as 24h de hoje.
Em Campo Grande a chuva chegou no meio da manhã com a formação de nuvens carregadas que transformou o dia em noite, e deve prosseguir o dia todo. O Inmet prevê mínima de 21°C e máxima de 27°C para a Capital.