A segunda fase da Fuvest terá nesta segunda-feira (9) uma prova com 16 questões dissertativas envovendo sete disciplinas do ensino médio: história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Os candidatos deverão chegar aos locais de prova com antecedência. Os portões serão fechados às 13h.
Até o ano passado, a segunda prova da segunda fase do vestibular da Fuvest tinha 20 questões. A diminuição o número de perguntas de 20 para 16 é uma das quatro mudanças que foram inauguradas no processo seletivo deste ano. Muitos candidatos se queixavam da falta de tempo para resolver todas as questões em quatro horas.
Provas até terça
As provas acontecem até a terça-feira (10) em 42 locais, 20 na região metropolitana e 22 no interior paulista. Em todos os dias, os portões para ingresso dos candidatos serão abertos às 12h30 e serão fechados às 13h. Não serão permitidos retardatários. Os vestibulandos só poderão deixar o local de exame a partir de 15h.
A seleção da segunda fase inclui três provas analítico-expositivas, obrigatórias para todos os candidatos. Cada um dos exames vale 100 pontos.
A segunda prova, que será aplicada na segunda-feira (9), é constituída de 16 questões, de igual valor, sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês). Neste dia, o candidato também encontrará questões interdisciplinares.