Agendamento realizado pela internet, para castração de gatos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), continua suspenso. O serviço continua parado por conta do decreto nº 14195, publicado no dia 18 de março, que declara situação de emergência no município de Campo Grande e define medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).
Para agendar a castração do felino, o sistema on-line é aberto à população todo dia 20 de cada mês, mas está suspenso desde o mês passado. De acordo com a coordenadora do CCZ, Juliana Resende, a medida é necessária considerando que o órgão recebe um fluxo grande de pessoas.
INFORMAÇÕES
Com o intuito de tirar dúvidas da população sobre mitos e verdades na relação dos animais com a Covid-19, o CCZ criou um canal. Por meio do telefone: (67) 2020-1794, as pessoas podem receber orientações de um médico veterinário sobre os cuidados necessários com a saúde do animal em tempos de pandemia.
O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h e de 13h às 17h. Nos fins de semana e feriados a população pode entrar em contato com a entidade pelo telefone (67) 2020-1792.