Clique aqui e veja as últimas notícias!

FISCALIZAÇÃO

A um dia de lockdown, festa com 100 pessoas é encerrada na Capital

Durante evento clandestino não havia respeito ao distanciamento e ninguém usava máscara; 553 pessoas foram orientadas a voltar para casa ontem
12/06/2021 11:16 - Naiara Camargo


Na bandeira cinza do mapa do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) encerrou uma festa com cerca de 100 pessoas, no bar Lola Eat Drink & Play, na noite dessa sexta-feira (11) em Campo Grande.

De acordo com a GCM, ninguém respeitava as medidas de biossegurança no evento, como uso de máscara e distanciamento social de 1,5 m de uma pessoa à outra. Havia música ao vivo no local.

Últimas notícias

Durante fiscalização do toque de recolher, 553 pessoas foram flagradas nas ruas da Capital das 21h às 5h na última noite. Além disso, três pessoas foram encaminhadas à delegacia e presas.

MEDIDAS RESTRITIVAS

Para conter a pandemia e frear o contágio do vírus da Covid-19, o governo do estado de Mato Grosso do Sul adotou medidas mais retrativas, tendo em vista o mapa divulgado pelo Prosseguir na última quinta-feira (10).

Com a bandeira cinza, o que representa grau extremo da pandemia, Campo Grande e outros 42 municípios do Estado entram em lockdown a partir de domingo, seguindo então o decreto estadual que obriga o cumprimento das orientações do Prosseguir.

De acordo com decreto, apenas atividades essenciais podem funcionar. Comércio em geral está proibido de abrir as portas. 

Além disso, lei seca também deve vigorar em Mato Grosso do Sul. O toque de recolher passa a ser das 20h às 5h a partir de amanhã (13). 

Neste Dia dos Namorados (12), o toque em vigência ainda é das 21h às 5h. Confira aqui a lista de atividades permitidas durante o período de restrições.