Naiara Camargo
20/02/2021 10:25
Das 23h de ontem (19) até as 5h da manhã de hoje (20), agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) executaram fiscalizações durante o toque de recolher em Campo Grande.
Durante a operação, 228 pessoas foram abordadas e orientadas à retornarem e permanecerem em suas residências e 15 estabelecimentos comerciais foram vistoriados pelas equipes.
Ao todo, 245 veículos foram abordados, sendo 168 carros e 77 motocicletas, todos realizaram o teste do bafômetro.
Uma pessoa foi flagrada com o Certificado de registro e licenciamento de veículo (CRVL) vencida; 6 se recusaram a fazer o teste de bafômetro e uma pessoa foi flagrada e enviada à delegacia com alcoolemia.
Quatro Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e um veículo de quatro rodas foi removido e nove boletins de ocorrência foram registradas.
O número de ligações no “153” resultou em 121 denúncias de descumprimento do decreto e por último, o número de informações dadas sobre a quarentena foi quatro.
A população pode denunciar atos de desobediência ao decreto municipal pelo telefone (67) 3314-9955, ou pelo contato 153 da Central da Guarda Municipal.
Com o objetivo de conter a proliferação do novo coronavírus e estimular o isolamento social, uma série de medidas foi tomada na capital: