Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AGEPEN

Agepen alerta sobre "golpe da Covid-19" aplicado em familiares de detentos

A maior parte das denúncias são de familiares de internos da Penitenciária da Gameleira
03/10/2020 14:02 - Alicia Miyashiro


Familiares de reeducandos informaram à Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), que estão recebendo telefonemas de pessoas tentando aplicar golpes financeiros.

Conforme as denúncias, na ligação o golpista se identifica como advogado e cobra R$500 para que seja feito o acompanhamento do detento e para levar alimentos à pessoas supostamente infectada. Ele afirma ainda que o presídio não está repassando as informações sobre doentes.

Entretanto, em nenhum caso apresentado, os reeducandos estavam em tratamento contra a doença.

Em nota, a Agepen alegou que informações e serviços prestados são gratuitos em todas as suas unidades, e em nenhuma circunstância a equipe penitenciária solicita ajuda financeira familiar.

Em situações de contaminação do vírus, a Agência informa que o familiar cadastrado do interno é avisado pela equipe do presídio, num prazo de até 24 horas após a confirmação.

Até o momento, a maior parte dos relatos se concentram em contatos feitos com parentes de detentos da Penitenciária da Gameleira.

Além disso, é autorizado que o próprio familiar cadastrado, com carteirinha de visitante, leve os materiais permitidos ao interno até o estabelecimento penal sem precisar de intermediários para isso.

A entrega de pertences na Penitenciária ocorre da seguinte forma:

Pavilhão 1: 1ª quarta-feira do mês.

Pavilhão 4 e Inclusão: 2ª quarta-feira do mês.

Pavilhão 3: 3ª quarta-feira do mês.

Pavilhão 2 (presos oriundos de delegacias, audiência de custodia e isolamento Covid): de segunda a sexta das 08h às 16h e aos sábados 08h às 12h.

Em relação à suspensão das visitas presenciais, os familiares podem agendar a visita virtual através dos telefones (67) 3378-0410 ou 3378-0411. Além do e-mail visitavirtual.pemrfg@agepen.ms.gov.br

 
 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...