Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LEILÃO FALSO

Golpistas se passam por leiloeiros do Detran pelo WhatsApp e tentam aplicar golpe

Órgão alerta que funcionários não entram em contato com clientes por redes sociais
30/07/2020 17:32 - Gabrielle Tavares


Detran-MS em nota informa que golpistas estão utilizando o nome do órgão para tentativa de golpe. 

Golpistas estão se passando por representantes do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), pelo aplicativo whatsapp.  

Eles fingem que são leiloeiros credenciados e pedem para que os clientes depositem um valor de entrada para a reserva de veículos disponíveis em leilões. Os números usados são de Mato Grosso do Sul, com a marca do Detran-MS como foto de perfil.

A direção do Detran-MS emitiu uma nota alertando para o golpe e alegando que “não são verdadeiras as mensagens enviadas”.  

A chefe do setor responsável pelos certames, Sandra Regina, esclarece que o leilão de veículos acontece somente via internet e os lances só podem ser feitos através do site de leiloeiro cadastrado e devidamente identificado.  

Após o arremate pela internet, é encaminhada um e-mail particular para o arrematante, com o número da conta bancária.  

De acordo com o Detran-MS, os leiloeiros oficiais não utilizam redes sociais para negociação de veículos.

“O Detran não envia fotos, links ou qualquer outro documento via aplicativo, ou redes sociais”, explicou Sandra.

Ainda em nota, o Detran alerta para a “importância de clientes terem cuidado com suas informações pessoais, além de pedir que não compartilhem estas postagens e denunciem pelos canais de comunicação”.

 
 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido