Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Governo anuncia neste domingo esquema da operação para liberar leitos no Regional

Secretário disse que assunto será tratado em transmissão ao vivo
22/03/2020 15:36 - Ricardo Campos Jr


 

O Governo de Mato Grosso do Sul deve divulgar neste domingo (22) como será a logística para a transferência de pacientes que ocupam 140 leitos no Hospital Regional com objetivo de liberar espaço para atender os casos de Covid-19.

Conforme o secretário de Saúde, Geraldo Resende, a expectativa é mandar cem pessoas para a Santa Casa e dividir os 40 restantes entre os hospitais Universitário e Pênfigo.

A perspectiva é liberar mais 160 leitos nos próximos dias, totalizando 300 vagas para atender os pacientes que porventura forem contaminados pelo novo coronavírus.

Equipe do Correio do Estado esteve na unidade durante a tarde e constatou que ainda não há movimentação. Além disso, a estrutura externa para servir como centro de triagem ainda não está completa. Algumas tendas já foram montadas, mas existem duas que ainda estão em fase de instalação.

Só serão encaminhados para dentro da unidade os casos de extrema urgência. O número de pacientes que a estrutura comporta para aprender não foi divulgado.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.