Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Enquanto desmonta unidade em Campo Grande, governo ativa hospital de campanha em Ponta Porã

Estrutura na Capital serviria de retaguarda para o Hospital Regional
07/08/2020 07:00 - Adriel Mattos


Enquanto se prepara para desmontar a estrutura de Campo Grande, o governo de Mato Grosso do Sul vai inaugurar nesta sexta-feira (7) um hospital de campanha em Ponta Porã, cidade no sudoeste do Estado.

A unidade funcionará ao lado do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto. Serão 40 leitos clínicos e 20 vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Mais de 150 profissionais vão atuar no hospital de campanha. Inicialmente, o projeto contava com apenas dez leitos de UTI.

Todos estão equipados com ventiladores mecânicos, desfibriladores, carrinhos de urgência, central de monitoramento, monitores multiparâmetro e suporte avançado de vida.

“Os novos leitos de UTI implantados estão equipados com toda estrutura para atender os pacientes com quadro clínico grave da doença. Nossa equipe multidisciplinar tem trabalhado e se capacitado constantemente”, declarou o diretor-geral do Hospital Regional, Demetrius do Lago Pareja.

 
 

DESMOBILIZAÇÃO

Montada para servir de retaguarda para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) Rosa Pedrossian, o hospital de campanha vai ser desmontado gradualmente.

Na quarta-feira (5), o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, justificou que não houve um volume considerável de casos leves que necessitassem de internação.

“Esses graves precisam de UTI e de uma estrutura mais avançada que não pode ser erguida no hospital de campanha, com complexidade de leitos, profissionais habilitados, equipamentos de última geração”, explicou.

 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!