Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GOVERNO FEDERAL

Estado recebe novos respiradores para tratamento da Covid-19

Os 50 aparelhos serão usados em UTI's fixas e móveis
13/06/2020 11:58 - Gabrielle Tavares, Nyelder Rodrigues


Mato Grosso do Sul recebeu do Governo Federal 50 novos respiradores para serem usados no tratamento de pacientes com a Covid-19. Do total, 25 serão utilizados em UTI’s fixas, e 25 em ambulâncias de transportes sanitários, como UTI’s móveis.

A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde, Geraldo Resende, em transmissão ao vivo do Governo Estadual deste sábado (13).

Na sexta-feira (12), o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), anunciou que a cidade também ganhou 20 respiradores. Eles poderão ser usados em hospitais com leitos clínicos contratualizados com a prefeitura, como a Santa Casa, em UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centros Regionais de Saúde).

Esses são os primeiros aparelhos que o Estado recebe desde o início da pandemia do coronavírus, em março. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado neste sábado, Mato Grosso do Sul registra 3.235 casos confirmados da doença.

Todos pela Saúde

Quarenta e cinco toneladas de EPI’s serão distribuídas em diversas regiões do Estado. No total, são 21.499 unidades de máscaras N95; 7.562 unidades de máscaras faciais; 494.290 aventais; 7.202 óculos; 161.465 gorros e 65.024 luvas.

Os equipamentos são para uso dos profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19, e foram doados pelo Programa Todos pela Saúde, encabeçado pelo Banco Itaú.

 
 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!