Clique aqui e veja as últimas notícias!

MEIO AMBIENTE

Aberta licitação para controlar erosão em cabeceira de córrego de Campo Grande

Conjunto de obras faz parte de projeto de recuperação do Parque das Nações Indígenas
28/08/2020 10:43 - Adriel Mattos


A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul) abriu licitação para obras na região da cabeceira do córrego Joaquim Português, em Campo Grande.  

O aviso de lançamento foi publicado na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial Eletrônico (DOE). As empresas interessadas têm até 2 de outubro para apresentar as propostas.

O objetivo é realizar obras de pavimentação asfáltica, recuperação do pavimento, drenagem de águas pluviais e controle de erosão na região da cabeceira do córrego, localizado no Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian.

Em julho, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) autorizou a abertura do certame, após estudos.

O documento previa projetos de controle de erosão, planos e programas ambientais na região da cabeceira do córrego, cuja nascente está dentro Parque Estadual do Prosa. É mais uma etapa prevista no conjunto de ações para a revitalização do Parque das Nações Indígenas e entorno, anunciadas em maio de 2019.