Clique aqui e veja as últimas notícias!

SANEAMENTO

Governo dá mais prazo para interessadas em participar da PPP do esgoto

Projeto pretende ampliar oferta do serviço em 68 cidades de Mato Grosso do Sul
15/09/2020 10:40 - Ricardo Campos Jr


O governo adiou o edital de Parceria Público-Privada (PPP) para a prestação de serviços de esgoto em 68 cidades sul-mato-grossenses. O aviso foi publicado na edição desta terça-feira (15) do Diário Oficial. 

Segundo informações da assessoria de imprensa do Executivo, o objetivo é dar mais tempo para que as companhias analisem as respostas dos questionamentos que enviaram.  

Desde a publicação do edital, em 15 de junho, já chegaram nas mãos do poder público 349 dúvidas sobre os aspectos técnico, econômico-financeiro e jurídico de seis grupos de investidores interessados no projeto. Todos foram sanados dentro do prazo, mas pelo grande número, achou-se prudente dar mais 30 dias para que os interessados possam usar o material para elaborar melhor suas propostas. 

PROCESSO

As informações a respeito da PPP continuam disponíveis no site do Escritório de Parcerias Estratégicas. A elaboração contou com consulta e audiência pública realizada em 30 de janeiro de 2020. 

Também foram promovidos market sounding em duas rodadas distintas com potenciais investidores, além do roadshow virtual com a participação de público de mais de 250 pessoas dos mais variados perfis.

A Sanesul franqueou visitas técnicas ainda em janeiro de 2020, oportunizando aos interessados acesso a todas as instalações dos sistemas.

O objetivo é ampliar a oferta de esgoto nas cidades atendidas pela Sanesul nos próximos dez anos. Serão beneficiados 1,7 milhão de pessoas nas cidades-alvo.

DATAS

O recebimento dos envelopes será das 10h às 14h do dia 19 de outubro 2020 (horário local) e a sessão pública da licitação, às 10h do dia 23 de outubro de 2020 (horário local) na B3 S.A – Brasil, Bolsa, Balcão, situada à Praça Antônio Prado, 48, Centro, São Paulo/SP.