Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

ENFRENTAMENTO

Governo de MS vai distribuir máscaras para quem não tem condições de comprar

Doação ainda vai passar por processo licitatório nos próximos dias
05/06/2020 12:30 - Bruna Aquino


O Governo de Mato Grosso do Sul vai distribuir máscaras para a população se prevenir do contágio do novo coronavírus no Estado, segundo informou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante transmissão ao vivo pelo Facebook nesta sexta-feira (5).  

“Estamos fazendo licitações para distribuirmos nos próximos dias o maior número de máscaras para aqueles que porventura não tenham condições de comprar as suas”, afirmou o secretário durante divulgação do boletim epidemiológico do dia. 

Resende destacou ainda sobre o baixo índice (37% em MS) no isolamento social registrado nas últimas semanas. “A colaboração da população cada dia nos incomoda mais, nos estarrece o moderador e a porcentagem daqueles que estão em isolamento social, é muito baixa, isso é horrível, mostra mais uma vez o descompromisso do sul-mato-grossense com o bem maior que tem, que é a sua vida”, disse. 

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Estado contabiliza 1997 casos confirmados. Hoje, a pasta contabilizou mais uma morte, como noticiou o Correio do Estado.

Dos 72 novos casos, 27 foram registrados em Dourados, dez em Campo Grande, nove em Corumbá, seis em Rio Brilhante, cinco em Fátima do Sul, quatro em Vicentina e três em Naviraí.

 

*Colaborou Adriel Mattos

 

Felpuda


A futura composição  dos 29 vereadores  em Campo Grande poderá ser diferente  da que foi oficializada, segundo o que  se tem ouvido,  com certa frequência, nas rodinhas de conversas dos meios políticos.  

Nova distribuição  das cadeiras poderá ocorrer e, assim, quem está prestes a entrar com pompa e circunstância poderá nem passar pela porta de entrada  e tomar posse de cadeira  para chamar de sua.  

O caldeirão está fervendo.