Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VIGILÂNCIA

Governo de MS vai fazer controle sanitário nas divisas com cinco estados por prevenção ao covid-19

Servidores farão fiscalizações diárias em 13 pontos
23/03/2020 13:17 - Bruna Aquino, Eduardo Miranda


Como uma das medidas de prevenção ao novo coronavírus, o governo de Mato Grosso do Sul vai fazer controle sanitário na divisa com cinco estados brasileiros, foi o que informou o próprio governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista nesta segunda-feira (23). 

Segundo o gestor estadual, agora será controlado o ir e vir em 13 locais de barreiras envolvendo as divisas com os estados vizinhos Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. “Vamos fazer uma triagem na entrada dessas barreiras, entrou uma pessoa e identificou febre já será feito os procedimentos”, disse Azambuja. 

Ainda de acordo com Azambuja, o controle será realizado por servidores da saúde, vigilância sanitária e da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul (Iagro) em ônibus interestaduais, caminhões e até veiculo de passeio. 

Sobre a possibilidade de proibir a entrada de ônibus no Estado, o governador disse que isso não será feito porque a medida é normatizada através de portaria Federal.

Felpuda


Mesmo sabendo que não é fácil conquistar a vitória, alguns políticos em pleno exercício do mandato disputam eleições, querendo trocar o Legislativo pelo Executivo e se dizendo preocupados com as necessidades do município. 

A jogada é antiga: fazem campanha eleitoral antecipada, pois vão tentar a reeleição, e começam a “trabalhar” o nome desde já. É bom lembrar o dito popular: “De boas intenções o inferno está cheio”. Ah, o poder!