Clique aqui e veja as últimas notícias!

AGENDA SANITÁRIA

Governo Estadual lança campanha contra Dengue, Zika e Chikungunya com agenda de programação até dezembro

MS permanece em 2º lugar no ranking de estados com maior número de notificações de Dengue
11/11/2020 18:09 - Brenda Machado


O Governo do Estado divulgou, nesta quarta-feira (11), o lançamento da campanha de Mobilização de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika.

O tema deste ano será "Quarentena".

Há quase 8 meses a preocupação da Saúde se voltou a pandemia do novo Coronavírus, mas os cuidados para afastar o mosquito Aedes Aegypti não podem ser deixados de lado.

O tempo gasto em casa, com o modelo do "novo normal", pode ser útil, por exemplo, para garantir a limpeza do quintal, descartando os possíveis criadouros do vetor.

Além dos webnários, a agenda da campanha também já conta com programações externas.

O Dia D de combate acontecerá no próximo dia 21 de novembro, com ações das equipes da vigilância sanitária (Sesau) e apoio do Corpo de Bombeiros.

No interior do estado, agentes de endemias também estarão atuando.

No dia  26 de novembro será a vez do Mutirão de limpeza no Parque dos Poderes.

Na manhã seguinte, a Frente Parlamentar do Enfrentamento a Tríplice Epidemia, da Assembleia Legislativa, fará o lançamento do Jogo Neighbor Hero, relacionado à prevenção do mosquito.

Para fechar a agenda, no dia 10 de dezembro, o secretário de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende, participará da inauguração da Biofábrica, no Lacen.

Na mesma ocasião será realizada a soltura dos mosquitos Aedes Aegypti com Wolbachia , em um dos bairros da Capital.

Com recursos do Fundo Especial de Saúde, a secretaria estadual de Saúde (SES), investiu mais de R$2 milhões em 400 novos equipamentos que serão utilizados pelos municípios.