Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TERCEIRA FASE

Crianças e gestantes serão vacinadas contra a gripe a partir de segunda

Terceira fase da campanha também inclui pessoas com deficiência, professores e adultos de 55 a 59 anos como prioritários
10/05/2020 16:37 - Glaucea Vaccari


Terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa oficialmente nesta segunda-feira (11),tendo como público-alvo, inicialmente, pessoas com deficiência, crianças e gestantes. Em Mato Grosso do Sul, alguns municípios já iniciaram a imunização no sábado (9) devido as doses terem sido entregues com antecedência.  

Conforme o Ministério da Saúde, esta fase da campanha será dividida em duas etapas, sendo a primeira entre os dias 11 e 17 de maio, que tem como público-alvo pessoas com deficiências, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.

Na segunda etapa, entre 18 de maio a 5 de junho, serão incluídos professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade. Esta etapa encerra a campanha e meta é vacinar 90% de cada um dos grupos.  

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, além do público-alvo da terceira fase, continuarão sendo imunizados no Estado os idosos, profissionais de saúde, doentes crônicos, profissionais de força de segurança e salvamento, indígenas e caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, que foram os alvos da primeira e segunde etapas.

Campanha de vacinação começou no dia 14 de março. Prevista para iniciar em abril, nesse ano a campanha foi antecipada com o objetivo de reduzir os casos e a circulação do vírus durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).  

Em todo o Estado, até sexta-feira (8), mais de 416 mil pessoas já foram imunizadas contra a Influenza considerando todos os grupos prioritários.  

 
 

Felpuda


Como era de se esperar, as pesquisas mexeram nos ânimos de candidatos, principalmente daqueles que apareceram com índices pífios.

E assim, muitos deles certamente darão novo rumo às suas campanhas eleitorais.

A maioria, é claro, tenta mostrar otimismo, e o que mais se ouve por aí é que “agora o momento será de virada”.

Como disse atento e irônico observador: “Tem gente por aí que poderá virar, sim. Mas virar gozação!”. Ui...