Clique aqui e veja as últimas notícias!

CAMPO GRANDE

Guarda ativa posto em terminal para combater vandalismo

Agentes ficarão 24h de plantão no Terminal Bandeirantes para garantir segurança
23/02/2021 11:15 - Rafaela Moreira


A Guarda Civil Metropolitana inaugurou, nesta terça-feira (23), um posto fixo de vigilância dentro do Terminal Bandeirantes para combater atos de vandalismo em Campo Grande. O local será monitorado 24h por agentes e quem invadir, poderá ser preso.

“Pessoas que foram encontradas praticando vandalismo e roubos serão presas, já que a área estará fechada e a população deve denunciar esses vândalos”, destacou o secretário de Segurança Pública da Capital, Valério Azambuja.

Como parte das medidas de prevenção aos atos de vandalismo, os terminais serão fechados à meia-noite, quando sair o último ônibus, sendo reaberto às 5 horas da manhã do dia seguinte. A reforma incluiu a instalação de grades para permitir o fechamento do terminal a partir da meia-noite.

Últimas notícias

De acordo com o secretário Azambuja, durante todo o dia permanecerá um guarda no terminal para garantir a segurança da população e do patrimônio público. 

“A segurança é essencial, os terminais são patrimônio público, sendo de todos, tudo custa dinheiro. Da meia noite até às 4h, o terminal ficará fechado com as grades e os guardas municipais ficarão a madrugada toda aqui dentro cuidando do terminal para combater os atos de vandalismo”, explicou o secretário. 

Conforme o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran),  Janine de Lima Bruno, os próximos terminais a receberem o posto da Guarda serão o Guaicurus e Júlio de Castilho, ainda na primeira semana de março.

“Nas próximas três semanas serão ativadas as bases de outros dois terminais, o Júlio de Castilho e o Guaicurus. Na medida que os outros terminais forem sendo reformados, a mesma estrutura será colocada em funcionamento. O nosso objetivo é que todos os terminais de Campo Grande tenham postos da Guarda”, afirmou Janine. 

Assine o Correio do Estado