Clique aqui e veja as últimas notícias!

OPEN COVID

Outra vez: Guarda Civil encerra festa com mais de 100 pessoas e leva organizador para delegacia

A equipe de fiscalização abordou ainda 182 pessoas nas ruas e averiguou 21 estabelecimentos comerciais
08/02/2021 10:41 - Gabrielle Tavares


Guarda Civil Metropolitana encerrou um baile funk com mais de 100 pessoas no fim da tarde deste domingo (7), no bairro Santo Eugênio. O organizador da festa foi notificado e encaminhado para a delegacia para ser responsabilizado.

Na divulgação da festa foi divulgado que o número de pessoas seria limitado e era obrigatório o uso de máscaras no local. Contudo, quando a equipe de fiscalização chegou ao local foram constadas irregularidades no cumprimento das normas de biossegurança determinadas no decreto municipal 14.601.

A ação foi feita em conjunto com a Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

Últimas notícias

Foi a terceira festa encerrada somente neste fim de semana. No sábado (6), um aniversariante foi preso após comemorar a data com 800 convidados. Na madrugada de domingo, outra festa, desta vez com 300 pessoas, também foi encerrada e duas pessoas encaminhadas para a delegacia.

Na noite de ontem a Guarda Civil abordou ainda 182 pessoas nas ruas de Campo Grande na noite de domingo (7), quando fiscalizavam cumprimento do toque de recolher, previsto no decreto municipal nº 14.601.

Todas elas foram orientadas a retornarem e permanecerem em suas residências. A equipe, composta por 56 guardas civis, também verificou 21 estabelecimentos comerciais.

As ações são feitas nas sete regiões da cidade: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. O toque de recolher estabelecido pela Prefeitura de Campo Grande é válido das 22h até 5h.

Na operação blitz, realizada pela GCM, Detran, e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), foram abordados 182 veículos (167 carros e 15 motocicletas), sendo 22 notificados.