Clique aqui e veja as últimas notícias!

VOLTA ÀS AULAS

Em retorno presencial, Guarda Municipal realizará rondas nas escolas e terminais

Equipes serão reforçadas para atender escolas e fiscalizar toque de recolher
26/07/2021 13:01 - Naiara Camargo


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) inicia a “Operação Volta às Aulas” a partir desta segunda-feira (26), com ronda nos horários de pico em escolas municipais e terminais de ônibus de Campo Grande.

O objetivo é garantir a segurança do aluno, professor, funcionários educacionais e pedestres; conduzir o trânsito; fiscalizar arredores das escolas e evitar aglomerações de pessoas.

Últimas notícias

A “Operação Volta às Aulas” durará por tempo indeterminado. As aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino (REME) retornaram hoje.

O Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, afirma que cerca de 80 servidores estão empenhados na Operação.

“Estaremos fiscalizando principalmente algumas criaturas que rondam no entorno da escola, os chamados vendedores de entorpecentes, pessoas suspeitas também que estejam não autorizadas no entorno”.

A assessoria de imprensa da GCM afirma que a ronda será feita nos horários de pico de manhã (6h30min às 7h30min), almoço (10h30min às 12h e 12h30min às 13h30min) e tarde (16h30min às 17h30min).

Valério Azambuja diz que conciliar o toque de recolher, com entrega de vacinas às unidades de saúde e ronda escolar será uma missão extra.

“Das 6h da manhã até às 7:30/8h, a Guarda faz o transporte das vacinas para as unidades da saúde, então nós estamos reforçando o turno e alternando ora fazendo essa entrega, ora fazendo a segurança das escolas e ainda cumprindo o toque de recolher”.