Clique aqui e veja as últimas notícias!

AGLOMERAÇÃO

Guarda encerra festa clandestina com mais de 80 jovens aglomerados

Durante a fiscalização em Campo Grande, um homem e a aniversariante foram encaminhados a delegacia para prestar esclarecimentos
05/03/2021 11:47 - Rafaela Moreira


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) encerrou uma festa de aniversário de uma adolescente de 16 anos na madrugada desta sexta-feira (5) em Campo Grande. Mais de 80 jovens estavam aglomerados, após o horário permitido. 

No local, os guardas abordaram e revistaram os convidados, em que um deles foi levado para a delegacia, assim como, a aniversariante para prestar esclarecimentos.

A Guarda recebeu a denúncia por meio do canal de atendimento 153 por vizinhos que relataram que estava tendo aglomeração de jovens e som alto durante a madrugada. A festa aconteceu em uma chácara na região do Residencial Aquarius.

Além disso, 81 pessoas foram orientadas a retornarem e permanecerem em suas residências e 4 estabelecimentos comerciais foram vistoriados pelas equipes. 

 A operação de fiscalização do toque de recolher foi realizada nas sete regiões de Campo Grande: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.

Os agentes municipais receberam 99 ligações de denúncia, 10 sobre descumprimentos dos decretos e 8 em relação ao desrespeito ao isolamento social.

Foram empenhados na operação 50 guardas e 29 viaturas. O toque de recolher estabelecido pela prefeitura é válido das 23h até 5h.

Últimas notícias

BLITZ SAÚDE PÚBLICA

Durante a madrugada de fiscalizações, também foi realizada a Operação Blitz Saúde Pública, em parceria com a GCM, Detran, e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), que resultou em 136 abordagens, em que todos realizaram testes de bafômetros.

Foram lavradas 11 notificações pelas ocorrências de: recusa de realizar o teste do etilômetro (6) e CNH vencida (5).

RESTRIÇÕES

Durante o período das 22h às 5h é vedada a circulação de pessoas, salvo em razão de trabalho, serviços emergenciais, emergência médica ou urgência inadiável.

O toque de recolher não é aplicado a postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, que podem funcionar em horário estabelecido no alvará de localização e funcionamento, assim como aos serviços de delivery, de coleta de resíduos e ações destinadas ao enfrentamento da Covid-19.

Estabelecimentos e atividades com atendimento ao público podem funcionar apenas com 40% da capacidade de lotação permitida, incluindo igrejas, festas, eventos esportivos e campeonatos.

Shoppings podem funcionar diariamente das 10h às 22h, enquanto o varejo em geral é das 8h às 21h.

Passes de transporte gratuito dos estudantes continua suspenso, enquanto o dos idosos é liberado apenas das 9h às 16h.

Decreto também proíbe o compartilhamento de objetos, incluindo narguilés e tererés.

ORIENTAÇÕES

A campanha de vacinação contra o coronavírus começou oficialmente no dia 19 de janeiro, com imunização de profissionais de saúde da linha de frente, idosos institucionalizados (internados e em asilos) e indígenas.

A Secretária Estadual de Saúde (SES) afirma que o isolamento social; o uso de máscara e álcool gel e a higienização das mãos com água e sabão são medidas imprescindíveis para conter a propagação do novo coronavírus.

Mesmo com a vacina, o paciente demora cerca de um mês para criar imunidade contra o vírus, por isso, é aconselhado seguir as medidas restritivas.

Pessoas que apresentarem febre, tosse seca ou dor de garganta devem permanecer em isolamento por 14 dias. Caso os sintomas se agravem, é recomendado que se procure uma unidade básica de saúde mais próxima.

Assine o Correio do Estado