Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ISOLAMENTO SOCIAL

Guarda Metropolitana fecha 9 estabelecimentos em mais uma noite do toque de recolher

Com a medida, número de comércios abertos vem caindo durante quarentena
26/03/2020 09:16 - Bruna Aquino


Em mais uma noite do toque de recolher, que a partir desta quinta-feira (26) começa mais cedo, às 20h, conforme decreto do prefeito Marcos Trad (PSD), a Guarda Metropolitana orientou o fechamento de nove estabelecimentos comerciais nas regiões do Centro, Segredo, Prosa, Lagoa e Imbirussu.

Nenhum proprietário apresentou resistência ou reclamação para encerrar os atendimentos e não foi necessário acionar as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur). 

Além do comércio, pelo menos cinco pessoas foram abordadas em frente a duas residências, todas foram orientadas a entrar nas casas e assim como nos estabelecimentos não houve nenhuma resistência. 

Os números desta madrugada mostram que a população e os comerciantes estão se adaptando ao decreto publicado pelo prefeito no último sábado. 

No domingo, o gestor municipal alertou em live na rede social que se algum cidadão descumprisse a medida seria encaminhado até a delegacia de polícia.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.