Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ISOLAMENTO SOCIAL

Guarda Metropolitana fecha 9 estabelecimentos em mais uma noite do toque de recolher

Com a medida, número de comércios abertos vem caindo durante quarentena
26/03/2020 09:16 - Bruna Aquino


Em mais uma noite do toque de recolher, que a partir desta quinta-feira (26) começa mais cedo, às 20h, conforme decreto do prefeito Marcos Trad (PSD), a Guarda Metropolitana orientou o fechamento de nove estabelecimentos comerciais nas regiões do Centro, Segredo, Prosa, Lagoa e Imbirussu.

Nenhum proprietário apresentou resistência ou reclamação para encerrar os atendimentos e não foi necessário acionar as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur). 

Além do comércio, pelo menos cinco pessoas foram abordadas em frente a duas residências, todas foram orientadas a entrar nas casas e assim como nos estabelecimentos não houve nenhuma resistência. 

Os números desta madrugada mostram que a população e os comerciantes estão se adaptando ao decreto publicado pelo prefeito no último sábado. 

No domingo, o gestor municipal alertou em live na rede social que se algum cidadão descumprisse a medida seria encaminhado até a delegacia de polícia.

 

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!