Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ISOLAMENTO SOCIAL

Guarda Metropolitana fecha 9 estabelecimentos em mais uma noite do toque de recolher

Com a medida, número de comércios abertos vem caindo durante quarentena
26/03/2020 09:16 - Bruna Aquino


Em mais uma noite do toque de recolher, que a partir desta quinta-feira (26) começa mais cedo, às 20h, conforme decreto do prefeito Marcos Trad (PSD), a Guarda Metropolitana orientou o fechamento de nove estabelecimentos comerciais nas regiões do Centro, Segredo, Prosa, Lagoa e Imbirussu.

Nenhum proprietário apresentou resistência ou reclamação para encerrar os atendimentos e não foi necessário acionar as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur). 

Além do comércio, pelo menos cinco pessoas foram abordadas em frente a duas residências, todas foram orientadas a entrar nas casas e assim como nos estabelecimentos não houve nenhuma resistência. 

Os números desta madrugada mostram que a população e os comerciantes estão se adaptando ao decreto publicado pelo prefeito no último sábado. 

No domingo, o gestor municipal alertou em live na rede social que se algum cidadão descumprisse a medida seria encaminhado até a delegacia de polícia.

 

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!