Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

No 15º toque de recolher, Guarda encontra 116 pessoas fora de casa

Medida vai continuar por mais 15 dias
06/04/2020 09:16 - Bruna Aquino


 

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) encontrou no 15º dia do toque de recolher pelo menos 116 pessoas fora de suas residências entre às 22h de ontem (5) até às 5h desta segunda-feira (6) em Campo Grande. O toque de recolher foi estabelecido pela administração municipal desde o dia 21 de março devido ao avanço do novo coronavírus.

Mesmo com a reabertura dos comércios, o toque de recolher ainda continuará no mesmo horário por mais 15 dias, conforme determinação da prefeitura.

Segundo balanço divulgado pela corporação, durante o patrulhamento também foram orientados para fechar as portas, 15 estabelecimentos comerciais e nenhum proprietário apresentou resistência ou alguma reclamação. 

Três veículos foram removidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) com documentação irregular. 

Participaram da operação entre ontem e hoje 36 guardas municipais com 10 viaturas quatro rodas e 6 motocicletas.

 

 
No 15º toque de recolher, Guarda encontra 116 pessoas fora de casa - Reprodução

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.