Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAPITAL

Guardas municipais são capacitados para atender casos de maus-tratos contra animais

Primeira etapa deve oferecer treinamento a 73 agentes
06/01/2020 16:28 - ADRIEL MATTOS


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Campo Grande vai capacitar agentes para fazerem fiscalização ambiental e atuar na repressão aos maus-tratos a animais domésticos. No total, 73 agentes da Patrulha Ambiental vão participar da primeira etapa.

Conforme o edital de convocação publicado na edição desta segunda-feira (6) do Diário Oficial do município (Diogrande), o treinamento vai começar na quarta-feira (8). Os guardas vão receber noções das legislações vigentes sobre posse responsável, bem como preparar tecnicamente o agente  para abordagens de atendimento, na identificação adequada da infração, no manejo animal e na condução e conduta a ser adotada.

As aulas serão ministradas por profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ),  médicos veterinários e técnicos, e pelo delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), Maércio Alves Barbosa.

O CCZ recebe uma média de 100 denúncias de maus tratos contra animais por mês. A denúncia pode ser feita através do telefone (67) 3313-5000.

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!