Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SOLIDARIEDADE

Hemosul atinge meta de doações e 60% da arara é pintada de vermelho

Objetivo é que cinco mil bolsas de sangue sejam doadas; agosto já fechou em alta
01/09/2020 17:32 - Fábio Oruê


O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul (Hemosul) fechou o mês de agosto com saldo positivo para o mês que geralmente é de baixa. Mais de três mil bolsas de sangue foram coletadas no mês de agosto no Estado e um dos motivos é atribuído a Campanha "Do Mesmo Sangue" que une arte e solidariedade. 

Para Marli Vavas, coordenadora geral da rede Hemosul, a iniciativa só comprova o espírito solidário do sul-mato-grossense que sempre atende aos chamados da instituição. “Mais uma etapa. Mais solidariedade. É bonito ver a mobilização das pessoas que já doavam e também de novos doadores que chegam no Hemosul querendo ajudar. Estamos muito felizes por fazer parte deste lindo projeto de responsabilidade social”, avalia.

Lançada no dia 5 de agosto a iniciativa tem objetivo de arrecadar 5 mil bolsas de sangue, e a cada 1 mil bolsas uma parte da arara vermelha do Monumento das Araras em Campo Grande será colorida novamente. 

A terceira etapa da pintura do monumento aconteceu na manhã desta terça-feira (1) na Capital. As duas fases anteriores foram realizadas nos dias 17 e 24 de agosto. Para que a arara volte a ficar totalmente vermelha serão necessárias mais 2 mil bolsas de sangue, totalizando 5 mil. 

A campanha criativa é resultado de uma parceria entre Hemosul, Sicredi e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) para estimular a doação de sangue no Estado, atrair novos doadores, conscientizar para a preservação da espécie, além de restaurar um dos principais monumentos da Capital.  

Com cerca de 10 metros de altura o Monumento das Araras foi construído em 1996 na Praça União do Bairro Amambai pelo artista plástico Cleir que continua na expectativa de executar as duas últimas fases da pintura. “Se você ainda não fez sua doação, vá até o Hemosul. Salve vidas, salve a Arara Vermelha”. 

Além da mobilização da sociedade, diversas empresas da iniciativa privada também tem aderido à ação. As doações de sangue podem ser realizadas diretamente no Hemosul da Capital, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 e nas unidades de coleta no estado, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba e Coxim.

Para evitar aglomerações e oferecer mais segurança aos doadores durante a pandemia de Covid-19, as doações podem ser agendadas. O Hemosul adota todas as medidas de segurança. Para informações ou agendamentos a instituição disponibiliza os telefones (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 ou whatsapp (67) 99298-6316.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!