Clique aqui e veja as últimas notícias!

SOLIDARIEDADE

Hemosul de Campo Grande fica aberto o dia todo neste sábado

A emergência de coleta é da tipagem O-. Atendimento vai até às 17 horas
06/02/2021 09:30 - Naiara Camargo


Assim como em todo primeiro sábado do mês, o Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul (Hemosul) funcionará em tempo integral neste sábado.

O atendimento começou às 7h e segue até às 17h da tarde. O objetivo é ampliar o número de doações num momento em que os estoques entraram em situação de emergência.

A prioridade é para a coleta de sangue O-, que atualmente compõe apenas 12% do estoque, mas todos os outros tipos sanguíneos são bem-vindos. Os tipos O+, A- e A+ estão em níveis medianos.

Últimas notícias

A coordenadora geral do Hemosul, Marli Vavas, faz um apelo para que haja doações com mais frequência.

“A pandemia alterou muito nosso fluxo de trabalho, tivemos que nos adaptar às novas exigências e tivemos um número bem mais baixo de doadores para poder atender os pacientes que precisam”.

Doar sangue é um ato de amor. A importância desse ato pode decidir entre a vida e a morte de alguém.

“Principalmente nesta época em que a solidariedade está sendo tão cogitada, doar sangue é um dos atos mais lindos em prol da vida”, declara a gerente de relações públicas da rede Hemosul, Mayara Franceschi.

“Quando você doa sangue, você oferece um pouco da sua vida pela saúde de alguém que na maioria das vezes você nem conhece”, acrescenta.

Biossegurança

O Hemosul está seguindo à risca todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19.

Funcionários e doadores são obrigados a usarem máscara; há disponibilização de álcool gel; há limite de pessoas por ambiente e existe um esquema com fluxos de entrada diferenciados.

Também é possível fazer o agendamento para doar sangue para evitar aglomerações.

Os agendamentos podem ser feitos pelos números (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316.